sábado, 7 de março de 2015

PAP Marcador de páginas diferente


Esses dias eu quis criar um marcador de páginas diferente para um novo caderno personalizado da loja ----> aqui e que ao mesmo tempo fosse unissex. Criei esse da imagem com elástico e juta e foi sucesso total!



1 - Precisará de: um pedaço de feltro (usei marrom) e um pedaço de juta com 6 cm de largura x 10 cm de altura; uma folha de livro usado, um pedaço de juta com 5 cm de largura x 9 cm de altura, elástico chato na cor desejada e cola quente.
2 - Cole a entretela centralizada no feltro (para ficar durinho) com o ferro de passar roupa, temperatura algodão. Cuidado, tem que deixar a cola da entretela em contato com o tecido (a parte mais brilhante). Depois que esfriar, cole o retalho de livro sobre a entretela usando cola quente.
3 - Cole o retalho de juta sobre o livro com pouca cola no centro, somente para a juta não sair do lugar.
4 - Passe em volta do sanduíche uma costura em zigzag seguindo a borda da folha do livro. Pode ser usado cola quente ou uma costura feita à mão. Deixe a sobrinha desfiada nas laterais, dá um efeito rústico.


5 - Posicione o marcador sobre o caderno que deseja e envolva o elástico no caderno descartando o tamanho do marcador. Diminua 2 cm do elástico (sem esticar) e corte. Isso fará com que o marcador fique justo no caderno. Costure as pontas do elástico no avesso do marcador, reforçando. 
6 - No detalhe para ver melhor. Cuidado para não deixar o elástico torcido. Pode ser costurado à mão.
7 - Escolha um desenho que combine com o tema que deseja e que se adapte ao marcador (você pode fazer o marcador com outras medidas). Eu encontro imagens bacanas e gratuitas no Freepik ---> aqui. Imprima em papel encorpado (cartolina, vergê, papel linho, couché) e cubra com uma camada de plástico autocolante transparente. Passe um cartão de crédito por cima para alisar e aderir bem.
8 - Recorte a etiqueta pelo contorno e cole com cola quente pressionando bem. O marcador está pronto e pode ser feito com qualquer tema! 

Pode ser usado como marcador de páginas ou para fechar cadernos, agendas e diários! ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)