sábado, 29 de novembro de 2014

#10/15projetinhos - PAP Calendário do advento

Projeto relâmpago! Se eu tivesse uma filho pequeno, faria um calendário do advento para acompanhar a chegada do Natal com ele. Como não tenho, faço para meus sobrinhos, kkk! Ano passado vi modelos lindos e ontem lembrei a tempo de fazer um. Você também consegue! :) Esse modelo é bem simples e dá tempo de fazer até segunda-feira.


Embora não seja ainda muito tradicional entre os brasileiros, acho interessante manter a magia e o espírito natalino na infância. Vamos ao PAP:


- Materiais: saquinhos de pipoca ou de qualquer outro material; etiquetas impressas com número ( ---> aqui o link das imagens que encontrei, são bem mais bonitas, mas o vermelho da minha impressora entupiu, kkk); frases impressas para cada dia, link ----> aqui; doces, balas, chocolates, brinquedinhos; barbante colorido ou fita de cetim; furador de papel; caixa de sapato; papel de seda; cola quente.
- Coloque uma prenda dentro do saquinho junto com a frase do dia. Nesses pacotes tem dois, porque são dois sobrinhos; :)
- Dê uma dobra na borda, posicione a tag com o número do dia e fure com o furador;
- Feche com o barbante ou fita de cetim com um lacinho.


No último dia coloquei as frases do dia 24 e 25, porque abrimos os presentes à noite no dia 24, e um brinde especial para as crianças brincarem um pouco, hahaha.

Pode ser colocado em qualquer caixa ou cesto. Aqui peguei uma caixa de sapato grande, tirei a tampa, desmontei e virei do avesso. Depois colei novamente onde estava colado antes. Dessa forma não há necessidade de forrar a caixa. Na parte interna coloquei um papel de seda aberto. Depois é só arrumar os pacotinhos na sequência e pronto!!!


Eu gostei, e você?







Um comentário:

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)