sábado, 8 de fevereiro de 2014

Renovando a casa gastando pouco - PAP Mural de fotos

Esse é um quaro extra que tenho aqui em casa onde fica o computador. A parede estava toda branca e aproveitei as férias para fazer umas modificações.

 Parede pronta:

Antes:

Aqui estão os quadrinhos de tecido que já ensinei aqui e o quadro de fitas k7 que estou devendo, mas farei o PAP assim que o tempo deixar. O painel de fotos em preto e branco era uma vontade antiga e a escolha do formato de coração não foi por romantismo, mas porque achei interessante a geometria do modelo.
Vejam como montei:



1 - Eu não quis riscar a parede então distribui algumas fotos em posições estratégicas que lembravam um coração. Usei dois pedaços de fita crepe no verso, na parte superior da foto. Já faz algumas semanas e não caiu nenhuma. O legal da fita crepe é que, ao contrário da dupla face que não sai nem com "reza braba", essa dá para descolar e remontar o painel em outro formato, quando cansar.
2 - Fui preenchendo o painel...
3 - e observando a simetria, remanejando algumas fotos, quando necessário.
4 - Até completar todo o painel. No total foram utilizadas 49 fotos para uma área de pouco mais de 1 m². Observem que no centro do coração usei uma foto na vertical, para fazer o formato certinho.


E aí, o que acharam?


9 comentários:

  1. Nossa que diferença deu no ambiente ,adorei o mural de fotos.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu gosto mais é a composição final!
    Abrazos.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ.. AGRADEÇO O ELOGIO E A VISITA AO MEU BLOGUINHO .. ACHEI SUA IDEIA SHOW !! BJKS LIN

    ResponderExcluir
  4. Vane
    estou adorando esse seu blog repleto de curiosidades no artesanato
    ficou completo o visual com as fotos em preto e branco
    e sobre o pap das cortinas, obrigada ja antecipadamente
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  5. OOoi Vane!!!
    Me ensaio para fazer algo desse tipo desde que criei a lista 101 em 1001. Encontrei o post que me inspirou aqui: http://www.melinasouza.com/2011/08/11/diy-heart-photowall/
    Ficou muito lindo o efeito das fotos PB combinando com os quadros. Curti muito!!
    Parabéns!!
    Ótimo domingo pra ti!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Vane, que legal esse painel de fotos! Adoramos!!
    Beijinhos
    Pedrinho e Amara

    ResponderExcluir
  7. Olá Vane, que linda ficou essa parece! Adorei a sua ideia genial e acho que vou por em pratica! Beijinhos, Ailime (o que eu estava a perder;)

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por me mandar o link! Encantador e inspirador. Ficou especial o teu cantinho! Bj

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)