sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Desafio realmente desafiante {2}

Sei que ando um pouco ausente com minhas visitas mas nesse feriado coloco TUDO em dia! : D

Para esse mês, dentro do Desafio Realmente Desafiante lançado através do blog Silêncio que eu tô lendo, escolhi o item



12. Um livro lançado antes de 2000.



Escolhi o título O Alquimista, de Paulo Coelho, lançado em 1988. Comprei por acaso esses tempos no sebo por, pasmem!, R$ 2,50!!! As páginas estão até amareladas pelo tempo...

De acordo com a sinopse do site Skoob, "O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida." (leia mais aqui)

Resenha: 
Durante sua busca, o pastor (detalhe: o personagem não tem nome e é chamado de "rapaz") conhece algumas pessoas que o ajudam a perseguir sua Lenda Pessoal, ou seja, seu grande sonho: uma cigana, um rei disfarçado, um mercador de cristais, um inglês, Fátima e finalmente, O alquimista. Comprei somente por ser uma obra conhecida e me deparei com um enredo que passa da busca por sonhos a uma história de amor e autoconhecimento. Me agradou muito a forma como ele aprende a ouvir seu coração, como se estivesse dialogando com um amigo. E ensina que a força da perseverança recompensa e mora no íntimo de cada um que deseja realizar seus sonhos com verdade, apesar das barreiras que encontra.   


6 comentários:

  1. Nossa, saiu de graça, hein!
    Eu tenho todos os livros do Paulo Coelho. Gosto muito!!
    E parabéns pela participação nesta BC, que eu adoro e que é realmente desafiante... rs!
    Bjns e um ótimo feriadão!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e o preço? Que bom encontrar assim,. Bela foto e livro! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    Li esse há muito tempo, nem lembrava mais sobre o que tratava.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Vane, óptima escolha e para mim foi bom relembrar! O Alquimista foi o primeiro livro de Paulo Coelho que li há muitos anos e quem sabe se não vou voltar a ler,pois muitos detalhes já se me escaparam. Um beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Paulo Coelho?
    Eu não tenho muita curiosidade, mas fiquei interessada pelo fato de que ouve o coração!
    rs

    Adorei sua resenha!

    Bjs
    Clícia
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu já li esse livro há mil anos atrás quando ainda curtia o Paulo Coelho, hj detesto!
    E era essa edição mesmo kkkkkkkkkk
    Tem tanto tempo que nem me lembrava mais da história kkkkk
    Grande bj, me fez recordar

    Renata
    http://leiturassemfim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)