quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PAP - Quadro com técnica de colagem

Através do blog Devaneios, da Naty, conheci um desafio mensal sobre artesanato, com o objetivo de criar uma peça aprendendo uma nova técnica por mês. Mais informações, clique aqui.


A técnica do mês é COLAGEM, eu nunca havia feito esse tipo de colagem com imagens coordenadas e sobrepostas, e como queria reaproveitar um quadro que eu mesma fiz mas já estava enjoada, aproveitei! É uma técnica divertida e fácil de fazer.

Vamos ao passo a passo:

(Se for usar tela nova, pule para o passo 4)

1 - Esse era o quadro que eu tinha (qualquer tela de 20 x 50 cm);
2 - Tirei as peças que imitavam cobre e lixei (muito) a pasta de modelagem para ficar lisinho;
3 - Ufa! Tela pronta para pintura;
4 - Usei tinta para artesanato fosca preta, dei duas mãos para ficar sem falhas. 


5 - O quadro "Keep calm" que fiz é sobre viagens, então procurei figuras em revistas com o tema. Cortei deixando uma bordinha em volta, acho mais charmoso. Imprimi a frase em papel sulfite branco e recortei com cuidado as letrinhas.
6 - Sugiro que antes de colar faça a composição sobre o quadro para já ir colando no lugar certinho. Como eu queria conservar o acabamento fosco, usei cola bastão para não manchar a tela. Tem que passar bastante, principalmente nas beiradinhas.
7 - Usei uma pinça para posicionar as letras e figuras com mais facilidade. Pressione com cuidado na posição correta. Depois de tudo colado é só deixar secar.
Importante: disponibilizei o arquivo com a frase "Keep calm and go travel" (Fique calmo e vá viajar), quem quiser acessar e imprimir é só clicar aqui.

Tela pronta. Ela ficará na sala mas ainda preciso fazer umas mudanças por lá. Confesso que adorei, quero fazer mais!!! :D 

O legal é que o custo é baixíssimo, só da tela, tinta e cola bastão, se não tiver em casa.
E aqui mais duas sugestões que usam colagens de revistas, um abajur com a cúpula de recortes em preto e branco e  um quadro com recortes que imitam mosaico.


Fácil, né? 

Encontre o quadro "Keep Calm" para venda clicando aqui

4 comentários:

  1. Ficou muito legal!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou vivendo um momento muito especial na minha vida.
    Por isso estou aqui convidando você para se alegrar com minha benção.
    Tenho estado ausente porém hoje estarei
    dedicando meu tempo que deveria estar em repouso
    absoluto para me encontrar com você matar as saudades.
    Com uma mensagem de uma data muito importante para mim
    venho convidar você para buscar minhas lembranças desse dia.
    Desejo lhe um abençoado final de semana
    luz paz e Deus no seu viver.
    Beijos com infinito carinho e amizade .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Fácil e muito legal!!
    Adorei!!
    Ainda não decidi como fazer a minha, mas desse findi não passa, hehehe!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Vane
    eu sempre gostei de fazer colagens com papel
    a sua com um tema, ficou ótima!
    gostei da dica da cola em bastão
    vejo que algumas meninas do scrap tb usam
    obrigada por compartilhar as letrinhas
    Gostei do quadrinho com gravuras em alto relevo
    tb queria aprender
    ja tentei fazer , mas nao gostei do resultado!
    um dia vc ensina?beijo Zizi

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)