sábado, 18 de janeiro de 2014

PAP - Quadrinho de tecido

Estou dando uma cara nova à parede do meu "quartinho de bagunça" e aproveitei umas telas que eu tinha em casa para fazer quadrinhos muuuito fáceis com tecido.


Em breve mostrarei também como fazer o quadros com fitas k7.

Vamos ao PAP:


1 - 30 centímetros de tecido de algodão (tricoline, popeline) com estampas coordenadas, ou seja, nos mesmos tons.
2 - Tela comum (essas são de 20 x 40 cm), cola quente, tecidos e tesoura. Estenda o tecido em uma mesa e centralize a tela na estampa que desejar. Corte o excesso de tecido, deixando uma sobra de cerca de 5 a 10 cm de cada lado.
3 -  Vire a tela com a superfície para baixo, centralize bem e comece a passar cola quente na borda inferior da madeira. Comece pelos lados mais largos.
4 - Dobre o tecido para dentro, pressionando levemente, porém sem esticar muito.



5 - Nas laterais menores, faça uma dobra em triângulo nos cantos como para embrulhar caixas de presente.
6 - Faça isso nas duas pontas (se preferir pode colar um pedacinho de fita crepe para segurar), depois passe a cola na madeira e cole o tecido.
7 - Aqui o quadrinho já pronto. É importante não esticar muito o tecido para não deformar a estampa. Deixei as sobras por dentro porque ficar mais fácil caso queira tirar o tecido e reaproveitar a tela.
8 - As três estampas escolhidas.


 Na internet você pode encontrar várias ideias de composições, com telas menores, coloridos em degradé, a imaginação é o limite.
Eu usei cola quente para fixar porque é o que eu tenho em casa (viva a cola quente! o/ ) mas o tecido pode ser fixado também com percevejos ou rolcama (grampeador vertical). 

E aí, gostaram? Em breve mostro a parede toda! ;)


9 comentários:

  1. Adorei... tava pensando em algo diferente pro meu quartinho da bagunça tbm... me iluminou as ideias kkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gosto desta composição, legal, engraçado e muito criativo, ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal e vim agradecer o carinho por lá! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Amei os quadrinhos. Esse com o tecido de instrumentos musicais ficou a cara da minha filha teen. Vou mostrar para ela e quem sabe a gente faz juntas para o quarto dela? Valeu pela dica.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  5. Adorei principalmente aquele de fitas ,ficou bem retrô.Uma linda semana,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Vane, que belíssimas ideias! Os quadros ficaram lindos! Se tivesse mais uma divisão esse tipo de telas e cores enquadravam bem nalgumas coisas que tenho por aqui meio dispersas;))! Obrigada por partilhar!
    Boa semana. Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Lindos quadrinhos
    mas fiquei curiosa com os outros de fita
    tenho algumas já esperando a novidade!
    bj Zizi

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)