terça-feira, 6 de agosto de 2013

218/365

#this means a lot to me
#isso significa muito pra mim
Essas são as mãozinhas do Eliéser, um aluno meu do 3º ano da tarde. Em seis anos de profissão é o primeiro que senta comigo em minha mesa (chamo-o de "assessor"). É uma dessas crianças raras, que apesar de uma história pesada e difícil, consegue conservar a ingenuidade infantil e a imaginação de quem só pensa em brincar. Ele compartilha comigo seus percalços, e em troca, faz toda a tarefa e tudo o que eu peço com prontidão e boa vontade. Até ano passado era considerado um aluno problema...é muito criativo e inteligente e hoje tento direcioná-lo para o bom uso dos seus dons.
Aprendo muito com ele, com sua visão fantasiosa da vida... e  por mais difícil que a cada dia torna-se essa profissão, se eu puder interferir positivamente na vida de um aluno, já terá valido a pena toda uma carreira. 

2 comentários:

  1. Linda foto e mãozinhas.Adorei ler! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Very nice foto, eu realmente gostaria que nós contas Eliezer!
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)