quarta-feira, 19 de junho de 2013

170/365

#currently reading
#lendo atualmente

Acabei de reler o encantador O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint Exupéry, que nos lembra o quanto é importante valorizar o simples, do quanto é belo o que nos é invisível...lindo!
E comecei a reler o fantástico livro de Paulo Coelho, Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei. Mais um livro que transpira poesia em sua história, que nos lembra que a vida nos traz o milagre de torná-la melhor a cada dia e que precisamos nos dar conta disso para que esses instantes não passem despercebidos por nós.
Na primeira vez que o li (final de 1995) chorei muito, muito...espero que agora, em outro contexto da vida, ele só me traga beleza, certeza e poesia. Trechos do livro:

"É preciso correr riscos...Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça."

"A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões - mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé."

2 comentários:

  1. Sem dúvida, o príncipe é um dos melhores livros que eu li! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de reler também.

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)