sexta-feira, 15 de março de 2013

74/365 - Green day 36

#explore

Para iniciar o Green day escolhi uma imagem que se tornou uma de minhas preferidas...o entardecer na capital do Paraná, Brasil, com o céu pintado de azul e as luzes acordando na cidade.



Contrastando, a suavidade e calmaria do mar, observado em um dia de bastante calor...


...e agora, a flor de hoje.

Em uma caminhada pelas ruas da praia encontrei essa flor que me remete à infância. Haviam várias touceiras na casa do meu avô e em sua base, no interior, havia uma espécie de mel que as crianças adoravam sugar. 

Descobri que é um hibisco-colibri, visto que o beija-flor consegue, com seu longo bico, sugar esse néctar do interior da flor. Descobri que essa planta é nativa de Brasil e México, quem quiser saber mais sobre ela clica aqui.

Essa foi minha participação para o photoaday e para o Green Day, promovido pelo blog Raindrops and Daisies.

5 comentários:

  1. Todas maravilhosas.Sempre antenada e clicando bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Vane, imagem maravilhosa do entardecer do Paraná! se der certo estarei em Maringá brevemente! Os hibiscos retratados estão lindos e eles atraem os beija-flores!
    Grande abraço e grande final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Yane
    O mar me atrai... tenho uma foto similar...
    Beija flor é para tornar o nosso dia muito mais feliz nas flores...
    Bjs fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Good Morning Vane
    and Greetings from Ireland

    I just wanted to pop by and wish you
    a very Happy St. Patrick's Day.

    May you always have
    Walls for the winds,
    A roof for the rain,
    Tea beside the fire,
    Laughter to cheer you,
    Those you love near you,
    And all your heart might desire!

    Fiona

    ps thanks for linking up with Green Day

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)