quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Green day 32

Para começar o Green Day, uma foto de um pássaro que adoro, o quero-quero! Ele tem fama de ser valente e defende seu ninho quando sente-se ameaçado, voando baixo em direção à quem o faz correr riscos. Geralmente vive em casal. No parque onde caminho há vários desses, sempre "posudos", na terça eu quis ir tirar foto mas não me deixaram, :( essa é do acervo. Assim que eu tiver mais imagens publico aqui. 



Aqui uma árvore que caiu em uma tempestade violenta que deu no final de dezembro em minha cidade, chegando à um nível anterior ao de tornado. Várias árvores caíram prejudicando a rede elétrica e telefônica. Essa era uma centenária que havia na escola onde estou trabalhando. Fiquei impressionada com a raiz!


Não sei qual é a espécie dessa flor simples e singela...cliquei esses dias passeando no centro da cidade, no parque central, ao lado do coreto.


Aqui em outro ângulo e luz ...me lembra a casa dou meu avô, que já se foi há muitos anos.


Essas foram minhas participações para o Green day, promovido pelo blog Raindrops and daisies. Visite e confira!

8 comentários:

  1. Olá Vane, lindoo seu "post"! Elegantissima essa ave! Foi uma pena que essa árvore tivesse caído! Aqui na serra também caíram imensas árvores centenárias neste inverno! Quanto à flor penso tratar-se bungavília que aqui é utilizada para adornar muros, jardins...Lindíssima. Um beijinho e bom fim-de-semana. Ailime

    ResponderExcluir
  2. Sí, estas fotos son una verdadera preciosidad, flores llenas de belleza, me encanta la primera, bonito pájaro. Besos.

    ResponderExcluir
  3. Pássaro posudo mesmo, hehehe.
    E essa foto ai é só da raiz da árvore?? Imagina qual era o tamanho dela...
    Belas fotos!!

    Bejus

    ResponderExcluir
  4. Um pássaro lindo e uma bela flor!
    Pena a árvore caída, por cá também houve um temporal que arrancou algumas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Vane,

    Eu sou apaixonada por esse pássaro. Acho linda a forma que eles defendem os ninhos.
    Pena que a árvores caiu. Fico triste quando isso acontece.
    A flor é linda, e eu também esqueci o nome dela.
    Linda participação, como sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vane, it is a very pretty bird, I love all the birds. What a shame to loose such a beautiful tree in the storm! The flowers are the bougainvillea, very pretty. Lovely post, Vane! Have a happy weekend!

    ResponderExcluir
  7. Vane o quero- quero é lindo e quando eu estava na ativa, cantava muito a canção do folclore gaúcho Quero-quero. Quanto à flor está parecendo a buganville, ou primavera, pelo tom e pistilinho branco. Lindas as fotos, principalmente a árvore arrancada pela tempestade. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. The color on the bougainvillea is gorgeous!

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)