segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

35/365

#Hope

É preciso ler o texto para entender a imagem.
O tema do photoaday de hoje é esperança. Então preciso contar uma pequena história que justifica a imagem. Essa concha fica no quarto da minha filha, e conforme a tradição, ensinei minha sobrinha de três anos que se colocarmos o ouvido no oco da concha, ouvimos o barulho do mar.
Ontem ela veio ficar à tarde comigo, e tão logo avistou a concha, colocou-a no ouvido. Em seguida me estendeu e disse: "Ouve, tia, o barulho do mar". Eu ouvi e disse que ela tinha razão. Em seguida ela colocou sua própria mãozinha vazia em concha no ouvido e escutou atentamente. Depois me estendeu a mãozinha para colocar no meu ouvido e falou: "ouve, tia, o barulho das estrelas". Eu ouvi, sorrindo, e disse que ela tinha razão. 

É impossível perder a esperança quando se vê que alguém ainda consegue ouvir o barulho das estrelas em suas próprias mãos. 

5 comentários:

  1. Linda história e que possamos sempre ouvir as estrelas e o mar ,ainda que na imaginação...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. :)

    É mágica a forma como as crianças sentem o mundo Vane.

    ResponderExcluir
  3. Que ternura :)

    Quase me faz lembrar a minha sobrinha que tem 4 anos e também diz coisas ternurentas como essa :)

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. que história tão bonita... e a sobrinha tem alma de poeta :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! a menina ouve as estrelas, decerto é um anjinho!
    beijo
    Zizi

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)