sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Green day 28 - 18/365

Aqui no Brasil estamos em pleno verão...então meu Green day na verdade foi um Blue day, pois passei uma tarde na praia com as amigas, cercada de sol, mar e calor em meio a dias nublados. 



Aqui ao longe está a Ilha de Gaivotas, que não é habitada por ser constituída somente de rochas.


Abaixo eu e minha filha nos esbaldando na beira da praia. Como é bom sentir a areia sob os pés...

#Shadow - sombra, tema do photoaday de hoje

...e aqui, ao fundo, a famosa e conhecida Ilha do mel, um paraíso natural belíssimo, encantador!


Essas foram minhas participações para o Green day, promovido pelo blog Raindrops and daisies

5 comentários:

  1. Saudades do mar já!
    Belas fotos!

    Bejus

    ResponderExcluir
  2. Maravilha a praia,não?Adoro!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas! Adoraria conhecer de perto essas ilhas!
    A ilha do mel chama-se assim porquê, há lá mel?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipa, pesquisei para te responder, há duas explicações: nas décadas passadas marinheiros aposentados viviam na ilha e dedicavam-se à apicultura, havia mesmo muito mel; e também havia uma certa carga de mercúrio na água doce da ilha e que em contato com a água salgada, lhe conferia um tom amarelado, parecido com mel. Interessante, não é? nem eu sabia! Beijos!

      Excluir
  4. Que vontade me deu de ir para um sitio quente e dar um belo mergulho !! :)
    Belas fotos :)

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)