sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

4/365 - Green day 27

#The view from here
Travessuras de uma abelha

Clique para ver mais imagens...

Essas flores dão na extremidade de uma árvore que fica na altura da minha janela (3º andar), não consegui identificar a espécie.


Observem que em suas pernas há uma pequena bolsa amarela. Segundo o site Abelhas, "As operárias comuns alimentadas com pólen desenvolvem ferrões e bolsas de pólen nas pernas, ferramentas essenciais para quem vai passar a vida protegendo e fornecendo alimento à colmeia."



A árvore onde ela estava é essa, ao fundo...se alguém souber qual é a espécie, me conte!


Essa é minha participação para o Green day, promovido pelo blog Raindrops and daisies. Clique e encontre mais imagens verdes.

6 comentários:

  1. Que maravilhosas essas flores.Linda participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vane, acabei de ver vc no painel de meus seguidores! Obrigada, viu? Seja bem vinda, mesmo e apareça sempre! Gostei muito de sua postagem aqui no Green Day! Abençoadíssimo Ano Novo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Yes, delicious flowers, exquisite lighting, beautiful pictures.

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimas flores e o instantâneo com a abelha lindo! Bom fim-de-semana. Bjs. Ailime

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa árvore...
    A abelha atarefada lá vai recolhendo o seu pólen para levar para a colmeia... eu não sabia que elas tinham um "saquinho" nas patas, achei muito interessante.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Lovely flowers and images! Happy Green Day!

    ResponderExcluir

Se encontrou um pingo, não deixe de me contar! :)